terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal



Quisera Senhor, neste Natal armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar, em vez de presentes os nomes de todos os meus amigos. Os antigos e os mais recentes. Aqueles que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram. Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles a quem conheço apenas as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos que já passaram por minha vida. Uma árvore de raiz muito profunda para que seus nomes nunca mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que nossa amizade seja um aumento de repouso nas lutas da vida. Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver juntos o amor.
 
Neste aniversário de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, permita que Ele entre e more para sempre em seu coração, e assim o natal não será somente uma vez por ano, mas todos os dias de sua vida!

Feliz Natal a todos e um ano novo próspero e abençoado!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Cura a partir do Novo Testamento (2ª parte)

Como foi o ministério de Jesus aqui na Terra?

A resposta para esta pergunta está na explicação dada pelo próprio Jesus em Lc 4,18: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração”. E ainda em Mt 4,23, que explica como na prática Jesus realizou a sua missão: “Jesus percorria toda Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino, curando todas as doenças e enfermidades entre o povo”. A conclusão é óbvia: pelo testemunho dos relatos do Novo Testamento a missão de Jesus tinha três dimensões: ensino, pregação e cura.

Por que Jesus curava os doentes?

Vamos usar a explicação dada pelo próprio Jesus aos discípulos de João Batista, que haviam sido enviados para perguntarem se Ele era o Messias. Neste trecho vemos Jesus dizendo que as suas curas eram sinal de que Ele era o Cristo (o ungido), e deste modo estava cumprindo as escrituras. Respondeu Jesus aos enviados de João Batista: “Ide anunciar a João o que tendes visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o evangelho”. (Lc 7,22). Com estas palavras Jesus recordou Is 35,6-7, que descreve a missão do Messias: “Então o coxo saltará como um cervo, e a língua do mudo dará gritos alegres. Porque águas jorrarão no deserto e torrentes na estepe. A terra queimada se converterá num lago, e a região da sede, em fontes. No covil dos chacais crescerão caniços e papiros”.

Jesus curava porque era o Messias prometido por Deus. Porém não podemos ver o ministério de cura de Jesus somente como prova da sua divindade. É preciso entender também que a cura era sinal do seu amor, misericórdia e compaixão para com todos os homens.

Mt 14,14: “Quando desembarcou, vendo Jesus esta numerosa multidão, moveu-se de compaixão para ela, e curou seus doentes”. Portanto a cura para Jesus não era algo extraordinário, espetacular, mas uma prática natural do seu trabalho. A cura era simplesmente fruto da pregação da Palavra de Deus, isto é, a palavra agindo na vida daqueles que a executavam confiantes.


Como Jesus curava?

Não basta saber os métodos usados por Jesus, é preciso entender que antes de tudo as curas foram frutos do poder do Espírito Santo agindo em Sua vida: At 10,38: “Vós sabeis como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com o poder, como ele andou fazendo o bem e curando todos os oprimidos do demônio, porque Deus estava com ele”.

Meios usados por Jesus:
Imposição de mãos (Lc 4,40): “Depois do por do sol, todos os que tinham enfermos de diversas moléstias lhos traziam. Impondo-lhes a mão, os sarava”.

Pela sua Palavra (Mt 8,8): “Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado”.

Repreendendo a enfermidade ou o espírito causador (Mt 17,18): “Jesus ameaçou o demônio, e este saiu do menino que ficou curado na mesma hora”.

Estabelecendo um ponto de contato, tocando Nele em sua roupa, para despertar a fé (Lc 6,19): “Todo povo, procurava tocá-lo, pois saía Dele uma força que os curava a todos”.

Mostrando a importância da fé da pessoa que necessita da cura (Mc 10,52): “Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou. E no mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”.

Caro irmão, tenha cada vez mais fé em Nosso Senhor Jesus Cristo para que sejas curado e renovado todos os dias!

Que Deus te abençoe a cada dia para que sejas cada vez mais feliz!

Fonte: livro Perguntas e respostas sobre a Fé (Pe. Alberto Luiz Gambarini)


quinta-feira, 15 de setembro de 2011

À MAIS ESPECIAL MADRINHA DA BANDA CORAÇÃO EUCARÍSTICO

Dalva

Para os amigos especiais, um dia de homenagem é pouco. Hoje paramos para analisar e definir você e tudo que representa em nosso círculo de amizade. Deduzimos que muitas coisas não seriam tão boas e teriam dado tão certo se você não estivesse conosco! É muito bom contar com a sua presença entre nós, e não há nada que aconteça que possa ser completo sem a sua companhia.
Nós da Banda Coração Eucarístico temos orgulho de você, afinal, pessoas especiais marcam a vida da gente, nos ajudam a caminhar e nunca nos abandonam nos momentos difíceis.
Você é mais que especial! E não dizemos isso só para agradar, mas para mostrar que realmente precisamos de você! Precisamos porque você é alegre, e não inconveniente; é sincera e não machuca; é firme nas idéias, e não arrogante; é humilde, e não submissa; é rápida, e não imprecisa; é contente, e não complacente; é despreocupada, e não descuidada; é amorosa, e não pegajosa; é pacífica, e não passiva; é disciplinada, e não rígida; é flexível, e não frouxa; é comunicativa, e não exagerada; é obediente, e não cega; é doce, e não melado; é moldável, e não tola; é introspectiva, e não enclausurada; é determinada, e não teimosa; é corajosa, e não agressiva.
E podemos até dizer que você é quem carrega a banda nos braços. Você nos contagia, nos impulsiona e nunca deixou que desanimássemos! Você sabe dividir seu tempo conosco. É honesta nas atitudes, é sincera e compassiva, e sabe que o amor é parte de tudo.
Queremos que você saiba que lhe consideramos uma pessoa grandiosa e de caráter invejável difícil de encontrar. Sua maneira de ser com as pessoas e sua forma de viver retratam a sua bondade e o amor que você tem no coração.
Parabéns por ser assim, parabéns por sua especialidade. Você merece esse dia e muito mais.
Feliz aniversário!
De seus amigos da Banda Coração Eucarístico!